segunda-feira, 21 de abril de 2008

Cuiabá Arsenal 26 x 0 Seleção de Manaus

No último dia do II Torneio Capital a Seleção de Manaus foi a campo com o objetivo de "carimbar" a faixa da equipe campeã, o Cuiabá Arsenal.

O jogo começou disputado. Logo no chute inicial a Seleção de Manaus conseguiu recuperar a posse de bola já dentro do nosso campo. A defesa trabalhou bem e forçou o PUNT. O ataque entrou em campo e após uma sequência de passes curtos, perdemos o Roversi que machucou o joelho. Igor entrou em seu lugar como TE.

Fomos interceptados, tentamos quartas descidas que não foram convertidas, e assim fomos até quase o final do segundo período, com a defesa mantendo o padrão e sempre devolvendo rapidamente a bola ao ataque.

No segundo período o Diogo "Pão com Mortadela" marcou o seu primeiro TD corrido da sua nova carreira de FB, correndo cerca de 9 jardas pelo meio da linha. Tentamos e erramos a conversão de dois pontos. Arsenal 6-0.

No final do segundo período, interceptação do André perto da endzone. O ataque voltou a campo e, depois de algumas corridas, chegamos a linha de 9 jardas. Tiagão, que estava descansando nessa partida, entrou como RB e o Ari como FB. Corrida do Tiagão pelo meio e quase um TD. Bola na linha de 1 jarda. Chamamos a mesma jogada, fiz o fake com o Tiagão e consegui marcar o TD em um boot leg pela direita do ataque. Perdemos de novo a conversão de dois pontos. Arsenal 12-0.

No primeiro drive do terceiro período a defesa continou superior forçando o PUNT. Bola do ataque na nossa linha de 5 jardas. Marchamos o campo todo, com destaque para a bela corrida do Alisson. O drive terminou com um TD de passe para o Heron. Conversão de dois pontos perdida novamente. Arsenal 18-0.

Depois disso o ataque da Seleção de Manaus teve seu melhor momento e ficou em campo até quase o final do quarto período. Não conseguiu converter nenhuma pontução.

O Dandan assumiu como QB. Na primeira jogada, corrida de mais de 30 jardas com o Virgílio. Na próxima passe para TD do Igor. Conversão de dois pontos funcionou dessa vez, com passe para o Diogo "Pão com Mortadela". Arsenal 26-0.

O jogo terminou em clima de confraternização entre as duas equipes, inclusive com o huddle final em conjunto. São momentos como esse que fazem valer a pena.

No último jogo do torneio o Sorocaba Vipers endureceu para o Tubarões do Cerrado. Tubarões abriu o placar já no último período com um FG. O Vipers empatou o jogo praticamente com o tempo esgotado com um FG. Na prorrogação o Tubarões aproveitou a primeira posse de bola, marchou o campo todo e marcou o TD da vitória em uma corrida pelo meio do Fabrício. Tubarões 9-3.

A classificação final do II Torneio Capital de Futebol Americano ficou assim:
1. Cuiabá Arsenal (3-0)
2. Tubarões do Cerrado (2-1)
3. Sorocapa Vipers (1-2)
4. Seleção de Manaus (0-3)

O próximo compromisso do Cuiabá Arsenal é o Pantanal Bowl II, que será disputado em Cuiabá entre os dias 22 e 25 de Maio.

Cuiabá Arsenal 8 x 0 Tubarões do Cerrado

Ganhamos!! :-)

No primeiro jogo do dia o Sorocaba Vipers bateu a Seleção de Manaus por 7 a 0: um field goal (o primeiro do campeonato) e dois safeties. Choveu bastante durante o jogo e o campo ficou bem enlameado.

Nosso jogo começou tenso, com os nervos a flor da pele. A torcida do Tubarões compareceu e deu um show a parte, incentivando o time o tempo todo.

Sem Hugo (center), Hebert (SS) e Aurélio (center), machucados, o Arsenal mostrou que uma equipe não é feita apenas de titulares. Todos os atletas mostraram a que vieram e foram fundamentais nessa vitória.

Vamos ao jogo: primeira posse de bola do Tubarões e nossa defesa mostrou como jogaria a noite toda, não permitindo a primeira descida e forçando o PUNT.

Na nossa primeira posse de bola fizemos duas corridas e na terceira descida, já próximo da endzone dos Tubarões, fomos interceptado.

A defesa voltou a campo e fez novamente o seu trabalho. E assim foi durante todo o primeiro tempo. Até o final do primeiro quarto a defesa manteve o time do Tubarões dentro do seu campo e sem ceder nenuma primeira descida. Durante o ataque de Brasília só conquistou quatro primeiras descidas.

Do lado do ataque o campo molhado e uma boa atuação da secundária do Tubarões impediram o Arsenal de marcar na primeira metade do jogo. Tivemos três chances de field goal que não conseguimos converter (treinamos pouco e sentimos isso nos jogos).

No intervalo da partida o placar ainda estava em branco e assim ficou até os 5 minutos do quarto período.

Numa jogada na linha de 30 jardas, já dentro do campo dos Tubarões, chamei um HB Dive, com o Tiagão (ele estava de HB e o Diogo de FB). O Diogo alinhou de I Strong e saiu para a direita. Tiagão atacou a linha, fez um stiff arm muito lindo em um LB e cortou para a direita. Ali achou o campo livre e ainda contou com um bloqueio perfeito do Diogo. TD Arsenal!!!

Fomos para o field goal. Eu (Orlando) de holder e o Roversi para chutar. Como treinamos, pedi aos dois últimos da linha que saissem para o passe. Igor estava na direita. Disse ao Roversi que seria chute normal. Quando percebi que o marcador do Igor atacou, fiz o passe. Igor recebeu sozinho na endzone. Arsenal 8 a 0!

Ainda faltavam 10 minutos de jogo, que demoraram muito a passar. Nossa defesa continuou o trabalho e não permitiu que o ataque de Brasília marcasse. Depois de mais algumas trocas de posse de bola, uma recuperação de fumble do Bio já dentro do two minute warning. Aí foi só ajoelhar e comemorar.

Nossa defesa teve uma perda muito grande ainda no primeiro tempo com a contusão do Joe. Fernandão entrou no lugar dele e manteve o nível do jogo. Chiquinho, Ari, Bio, Joe e depois Fernandão mantiveram a DL pressionando o jogo inteiro. A OL do Tubarões sofreu para marcá-los e, em várias jogadas, não conseguiu.

Nossa linha de LB, ligada o tempo todo no jogo, mostrou o resultado dos treinos: um jogo de altíssimo nível. Liderados pelo Igor (que partida!!!!), Rodolpho, Neto, Ludiney, Alfredo e Leonardo marcaram muito bem as jogadas corridas e ajudaram a fazer muita pressão no QB.

André, Albieri, Mãozinha, Dandan, Heron (em algumas jogadas) e Reginaldo foram impecáveis na secundária. Mesmo enfrentando QBs com ótimo braço, não sofremos nenhum passe longo! Vários passes defletidos! Lindo de se ver!

No ataque usamos poucos os recebedores nos passes. O Diogo Samambaia (TE) sentiu o ombro. Com isso Roversi jogou de TE a maior parte da partida e o Heron de WR. O campo molhado, a bola lisa, e a boa marcação do Tubarões impediu que nosso jogo de passes entrasse. Algumas reversas entraram muito bem, com o Roversi, com o Heron e até com o Igor que ajudou o ataque no finalzinho.

No back field usamos o Diogo como FB e o Tiagão como RB e eles produziram 90% do ataque do Arsenal, inclusive o TD. Partidaça do "caboclo bão" e do "pão com mortade". Virgilio entrou quando Tiagão sentiu uma pancada no joelho e fez ótimas corridas também.

Nossa OL dominou a linha de scrimmage. Jogamos com Vitão, KK, Agenor, Deneva e Alessandro. Partidaça de todos!! Meu destaque pessoal para o Agenor! Jogou como center, fora de posição, e foi perfeito! Obrigado OL!!!! :-)

Depois do jogo as duas equipes mostraram que a rivalidade realmente fica dentro de campo, se cumprimentaram e encerraram a partida sem nenhum incidente.

Com essa vitória o Arsenal conquistou, com uma rodada de antecipação, o título do II Torneio Capital.

Senhores: é uma honra jogar com vocês!

sábado, 19 de abril de 2008

Cuiabá Arsenal 21 x 8 Sorocaba Vipers

O jogo contra a equipe de Sorocaba foi bem mais difícil do que esperávamos. No primeiro drive não conseguimos conquistar uma primeira descida e tivemos que fazer o PUNT. Nossa defesa também fez a sua parte e o Vipers também devolveu a bola com um PUNT. Essa nova campanha do Arsenal terminou com outro PUNT. Então o Vipers consequiu encaixar o jogo de passe e conquistou a primeira descida num passe longo.

No segundo quarto, depois de várias trocas de posse de bola, em um jogo muito truncado, com as defesas superando os ataques, o Vipers marcou um belo TD com um passe do QB para o WR em uma rota fly nas costas do Andrézão. Na sequência vacilamos no bloqueio de XP e o Vipers correu e marcou os dois pontos.

O primeiro tempo terminou com uma boa campanha nossa, mas sem pontos. Placar do primeiro tempo: 8-0 para o time de Sorocaba.

Conversamos bastante no intervalo, mudamos a defesa para 4-3 com Ari, Joe, Chiquinho e Bio na DL, acertamos a cobertura na secundária e ajustamos algumas coisas no ataque, como o Diogo de FB e o Tiagão de RB.

No kick-off, chute nosso. O chute não tocou em ninguém e os jogadores do Vipers, em uma confusão com as regras, deixaram a bola no chão achando que era como em um PUNT. Virgílio recuperou e o ataque entrou na linha de 30 jardas. Duas corridas com Tiagão e TD do Arsenal. No XP fomos para o fake e um belíssimo CATCH do Diogo #88 terminou em dois pontos para o Arsenal. Placar empatado.

A defesa entrou em campo no segundo tempo e pressionou o tempo todo. Na nossa próxima posse de bola, conseguimos acertar algumas corridas. Em uma MESH o Heron (WR do Mamutes jogando conosco) fez um CATCH dificílimo e correu mais de 60 jardas para um TD lindíssimo. Destaque para um bloqueio lindo do Roversi na jogada. Ponto extra do Roversi e o jogo em 15 a 8.

Quarto período já e a defesa conquistou uma interceptação com o Dandan, que estava de SS no lugar do Hebert que machucou o ombro. Também recuperamos um fumble (acho que foi o Albieri, não tenho certeza). Em um PUNT do Vipers o Igor fez um retorno de 60 jardas e nos deixou muito próximos da ENDZONE. Reversa com o Roversi e mais um TD do Arsenal. O Alessandro errou o chute e o placar ficou em 21 a 8.

O jogo foi muito disputado e bonito de se ver. Ótimo trabalho da nossa defesa! A DL pressionou o tempo todo e a linha de LINEBACKERS jogou muito!

O ataque demorou a se acertar e ainda tem alguns ajustes para o jogo de amanhã.

IR: além dos machucados normais, o Hugo #79 (Center) sentiu novamente o ombro, assim como o Hebert, e são dúvidas para o jogo de amanhã.

Eu gostei muito do jogo, principalmente pela forma como o Vipers valorizou nossa vitória. Eles têm um time muito bom!!! No primeiro jogo o Tubarões do Cerrado bateu a Seleção de Manaus por 25 a 0.