segunda-feira, 21 de abril de 2008

Cuiabá Arsenal 8 x 0 Tubarões do Cerrado

Ganhamos!! :-)

No primeiro jogo do dia o Sorocaba Vipers bateu a Seleção de Manaus por 7 a 0: um field goal (o primeiro do campeonato) e dois safeties. Choveu bastante durante o jogo e o campo ficou bem enlameado.

Nosso jogo começou tenso, com os nervos a flor da pele. A torcida do Tubarões compareceu e deu um show a parte, incentivando o time o tempo todo.

Sem Hugo (center), Hebert (SS) e Aurélio (center), machucados, o Arsenal mostrou que uma equipe não é feita apenas de titulares. Todos os atletas mostraram a que vieram e foram fundamentais nessa vitória.

Vamos ao jogo: primeira posse de bola do Tubarões e nossa defesa mostrou como jogaria a noite toda, não permitindo a primeira descida e forçando o PUNT.

Na nossa primeira posse de bola fizemos duas corridas e na terceira descida, já próximo da endzone dos Tubarões, fomos interceptado.

A defesa voltou a campo e fez novamente o seu trabalho. E assim foi durante todo o primeiro tempo. Até o final do primeiro quarto a defesa manteve o time do Tubarões dentro do seu campo e sem ceder nenuma primeira descida. Durante o ataque de Brasília só conquistou quatro primeiras descidas.

Do lado do ataque o campo molhado e uma boa atuação da secundária do Tubarões impediram o Arsenal de marcar na primeira metade do jogo. Tivemos três chances de field goal que não conseguimos converter (treinamos pouco e sentimos isso nos jogos).

No intervalo da partida o placar ainda estava em branco e assim ficou até os 5 minutos do quarto período.

Numa jogada na linha de 30 jardas, já dentro do campo dos Tubarões, chamei um HB Dive, com o Tiagão (ele estava de HB e o Diogo de FB). O Diogo alinhou de I Strong e saiu para a direita. Tiagão atacou a linha, fez um stiff arm muito lindo em um LB e cortou para a direita. Ali achou o campo livre e ainda contou com um bloqueio perfeito do Diogo. TD Arsenal!!!

Fomos para o field goal. Eu (Orlando) de holder e o Roversi para chutar. Como treinamos, pedi aos dois últimos da linha que saissem para o passe. Igor estava na direita. Disse ao Roversi que seria chute normal. Quando percebi que o marcador do Igor atacou, fiz o passe. Igor recebeu sozinho na endzone. Arsenal 8 a 0!

Ainda faltavam 10 minutos de jogo, que demoraram muito a passar. Nossa defesa continuou o trabalho e não permitiu que o ataque de Brasília marcasse. Depois de mais algumas trocas de posse de bola, uma recuperação de fumble do Bio já dentro do two minute warning. Aí foi só ajoelhar e comemorar.

Nossa defesa teve uma perda muito grande ainda no primeiro tempo com a contusão do Joe. Fernandão entrou no lugar dele e manteve o nível do jogo. Chiquinho, Ari, Bio, Joe e depois Fernandão mantiveram a DL pressionando o jogo inteiro. A OL do Tubarões sofreu para marcá-los e, em várias jogadas, não conseguiu.

Nossa linha de LB, ligada o tempo todo no jogo, mostrou o resultado dos treinos: um jogo de altíssimo nível. Liderados pelo Igor (que partida!!!!), Rodolpho, Neto, Ludiney, Alfredo e Leonardo marcaram muito bem as jogadas corridas e ajudaram a fazer muita pressão no QB.

André, Albieri, Mãozinha, Dandan, Heron (em algumas jogadas) e Reginaldo foram impecáveis na secundária. Mesmo enfrentando QBs com ótimo braço, não sofremos nenhum passe longo! Vários passes defletidos! Lindo de se ver!

No ataque usamos poucos os recebedores nos passes. O Diogo Samambaia (TE) sentiu o ombro. Com isso Roversi jogou de TE a maior parte da partida e o Heron de WR. O campo molhado, a bola lisa, e a boa marcação do Tubarões impediu que nosso jogo de passes entrasse. Algumas reversas entraram muito bem, com o Roversi, com o Heron e até com o Igor que ajudou o ataque no finalzinho.

No back field usamos o Diogo como FB e o Tiagão como RB e eles produziram 90% do ataque do Arsenal, inclusive o TD. Partidaça do "caboclo bão" e do "pão com mortade". Virgilio entrou quando Tiagão sentiu uma pancada no joelho e fez ótimas corridas também.

Nossa OL dominou a linha de scrimmage. Jogamos com Vitão, KK, Agenor, Deneva e Alessandro. Partidaça de todos!! Meu destaque pessoal para o Agenor! Jogou como center, fora de posição, e foi perfeito! Obrigado OL!!!! :-)

Depois do jogo as duas equipes mostraram que a rivalidade realmente fica dentro de campo, se cumprimentaram e encerraram a partida sem nenhum incidente.

Com essa vitória o Arsenal conquistou, com uma rodada de antecipação, o título do II Torneio Capital.

Senhores: é uma honra jogar com vocês!

Um comentário:

GG Ramos disse...

Ficou ótima as informações do jogos do ARSENAL... Tanto que usei para as sinopses no blog OUTES se vc não se ofender Orlando...
Parábens Orlando, Parábens ARSENAL... time que torço agora podendo vestir a camisa aqui em São Paulo e que quero um dia enfrentar com o meu ainda em recuperação COUGARS