segunda-feira, 30 de abril de 2007

Cuiabá Arsenal 6 x Tubarões do Cerrado 13

Perdemos!

Num jogo muito disputado e bastante truncado, feio até, nós não conseguimos encaixar o nosso jogo de ataque e perdemos para o Tubarões do Cerrado.

Começamos o jogo retornando já nesse primeiro retorno tivemos uma idéia do que seria a arbitragem do pessoal do Rio: marcaram uma segurada do nosso time de retorno que ninguém viu (nem o Tubarões) e já começamos 10 jardas atrás de onde retornamos.

Começamos com o nosso jogo corrido, com o Tiagão e o Ari. A defesa do Tubarões estava dominando a nossa linha ofensiva. Na terceira descida tentamos uma MESH e eu lancei já com o Piloto me dando um saque. Fomos para o PUNT e novamente o Piloto entrou para o bloqueio me jogando quase em cima do Ricardinho. Ele fez o PUNT que bateu nas minhas costas. Ricardinho recuperou a bola mas não conseguiu avançar e o ataque dos Tubarões entrou na partida com menos de 10 jardas para a endzone.

Nossa defesa fez um trabalho brilhando segurando o jogo corrido deles nas três descidas. Na quarta descida eles alinharam o Miudinho como fullback e nossa defesa não se atentou para isso, mantendo a mesma marcação. Miudinho pegou a bola e, apesar de nosso time chegar, conseguiu marcar o touchdown. No ponto extra o Daniel e o Igor chegaram a bloquear a primeira tentativa. Os juízes marcaram outra falta (não sei o que foi) e eles converteram na segunda tentativa. Arsenal 0-7.

Na nossa segunda posse de bola conseguimos encaixar um pouco do nosso jogo de ataque, tivemos algumas faltas a nosso favor e chegamos perto da endzone. Não conseguimos o TD e fomos para o Field goal. Ricardinho foi perfeito. Arsenal 3-7.

Na segunda posse de bola deles vieram até perto da nossa endzone numa disputa muito grande com a nossa defesa e foram parados pelo nosso Senhor Turnover: Albieri interceptou mais uma! Ataque em campo novamente e continuávamos com problemas na nossa OL, apesar das trocas de jogadores que fizemos. Na verdade o Piloto estava fazendo a diferença: jogando com muita técnica ele passou várias vezes pela nossa OL.

Não lembro os detalhes de todos os drives. Sei que perto do final do segundo quarto, já no two minute warning nós tínhamos a posse de bola na linha de 20 jardas e com uma primeira descida. Chamei novamente uma MESH e o passe saiu errado: o CB deles marcou zona e quase interceptou meu passe. Na próxima fizemos uma bela corrida com o Tiagão e o juiz marcou um holding do Joseph lá na lateral: ao invés de ganharmos o primeiro down perdemos 10 jardas. O detalhe é o próprio CB disse ao Joseph que não foi holding. Na jogada seguinte tomei um sack do Piloto e voltamos para trás da linha de 20 jardas, com uma quarta descida para mais de 15 jardas. Chamei o time de FG e o Ricardinho acertou um chute perfeito de mais de 35 jardas: Arsenal 6-7.

Nossa defesa parou drives importante do Tubarões no final do segundo quarto e o primeiro drive do terceiro quarto. Coloquei o Joseph de QB para tentar variar o jogo e na primeira jogada, na nossa linha de 5 jardas, ele sofreu o sack pelo blind side, sofreu o fumble, o jogador do Tubarões pulou em cima da bola, nossa OL não se atentou e não fez o toque nele, ele levantou e entrou na endzone. Touchdown do Tubarões: Arsenal 6-13.

Esse lance mexeu muito com o nosso time que sofreu o baque. Fizemos um bom retorno e o Joseph conduziu um belo drive durante o terceiro quarto e início do quarto, com dois passes excelentes para o Diogo. Chegamos a estar dentro das 20 jardas. Cometemos algumas faltas, sofremos tackles atrás da linha de scrimmage e nos vimos numa quarta tentativa para 20 jardas. Chamei uma LT que foi marcada pela defesa do Tubarões (já tínhamos acertado uma de mais de 40 jardas na primeira metade do jogo). O Joseph ainda correu mas foi parado antes de completar a primeira descida. Turnover on downs e bola do Tubarões.

Nossa defesa entrou em campo e novamente parou o ataque do Tubarões. Recuperamos a bola com menos de 3 minutos para o fim do jogo e fizemos um bom drive, usando o Daniel como running back. Daniel quase marcou o TD numa bela corrida e foi parado na linha de 4 jardas. Isso já dentro do two minute warning. No nosso último timeout estávamos com uma primeira descida na linha de 4 jardas. Chamei um fullback dive com o Tiagão. A defesa leu e fez o tackle atrás da linha. Sem tempo a pedir e com o relógio correndo já tínhamos combinado a segunda jogada: sweep com o Daniel pela esquerda. Fiz o pitch errado e perdemos jardas, ficando na linha de 15. Terceira descida e relógio correndo. Tentei um passe para o Igor que não saiu legal. Relógio parado, menos de 40 segundos no relógio e quarta descida faltando 15 jardas para o TD. Coloquei o Tiagão de TE e tentei um passe com ele. Ele saiu bem na rota, chegando livre na endzone. Infelizmente não consegui fazer o passe direito e a bola saiu fraca. Turnover on downs e fim do jogo.

Com esse resultado o Tubarões conquistou o título por antecipação, pois o primeiro critério de desempate é o confronto direto e na conclusão do jogo contra o Tatuís eles venceram por 12-9. Assim eles possuem vantagem nesse critério contra o Arsenal e o Tatuís. Com a derrota do Federais para o Tatuís por 15 a 7 no jogo que aconteceu de manhã, os Federais não podem chegar a duas vitórias.

Eu entendo que a arbitragem foi muito rigorosa marcando faltas e utilizando critérios com os quais não estamos acostumados. Isso não influenciou o resultado da partida. Tivemos as nossas chances de virar o jogo e não conseguimos aproveitar.

Eu particularmente fiquei muito chateado com essa derrota: não é segredo para ninguém que esse era o jogo que eu mais gostaria de ganhar. Como não é a nossa primeira derrota e não será a última é lidar com esse gostinho amargo (demora, mas passa), aprender com os erros e reconhecer os acertos. Temos muito que trabalhar ainda no Cuiabá Arsenal, principalmente na nossa organização do jogo (jogadas, chamada das jogadas, situações do jogo, entender as regras), no nosso controle emocional e no entrosamento da nossa OL. E melhoramos muito na qualidade individual de várias posições, inclusive na OL, a nossa defesa está jogando muito bem e os nossos times especiais foram muito bem nos dois primeiros jogos.

Depois do jogo nossos jogadores estavam chateados pela derrota e alguns por não terem contribuído mais do que podiam. Conversei com vários em particular e me surpreendi com a maturidade de alguns, que entenderam e aceitaram minhas desculpas. Falaremos mais sobre isso na nossa próxima reunião.

Agora é esquecer o jogo de ontem e partir com tudo para cima do Ipanema Tatuís.

Nenhum comentário: