domingo, 29 de abril de 2007

Cuiabá Arsenal 62 x Federais 8

Ganhamos!

Que jogo! Para variar nós começamos o jogo no ritmo Arsenal de ser: chegamos do almoço em cima da hora, pois tivemos que pegar o Ari e o Tiagão no aeroporto. Mal conversamos antes do jogo e já fomos para o sorteio. O exemplo de que não estávamos alinhados foi que na moeda nós ganhamos. Eu pedi para receber e o Albieri e o Joe, os outros capitães comigo, queriam chutar. Eles já haviam combinado isso na conversa no ônibus. Como eu vim de carro do aeroporto, não sabia. Insisti para receber e começamos o jogo recebendo.

Antes de começar uma novidade do Federais: o time todo com shoulder pads.

Tenho certeza que se chutássemos a defesa faria muito parecido: o nosso primeiro drive foi perfeito! Variamos corridas pelas laterais e pelo meio com Tiagão, Ari e Daniel. Play action e passe para o Diogo. E para finalizar um ótimo passe para o Joseph na endzone: touchdown! Ricardinho e a linha perfeitos no ponto extra: Arsenal 7-0.

Fizemos o kickoff um pouco curto e em seguida a defesa mostrou o que veio fazer em Brasília: paramos o ataque deles e Albieri fez uma interceptação e retornou para touchdown! Ricardinho chutou o ponto extra para fora. Arsenal 13-0.

O próximo kickoff foi perfeito e a defesa também. Recuperamos a bola e com o Ari se recuperando de uma pancada na coxa, Daniel que estava de linebacker jogou de running back e fez uma corrida para mais de 20 jardas. Na linha de 15 jardas fizemos uma reversa com o Igor e mais um touchdown do Arsenal. Um fake no ponto extra, passe para o Joseph e conversão de 2 pontos. Arsenal: 21-0. Tudo isso ainda no primeiro quarto!
Daí para frente eu não lembro todos os detalhes. A pontuação foi a seguinte (acho que pela ordem, depois temos que conferir com o vídeo):

Corrida do Tiagão e ponto extra do Ricardinho: 28-0.
Corrida do Ari no finalzinho do segundo quarto e ponto extra do Ricardinho: 35-8.
Corrida do Tiagão e ponto extra do Ricardinho: 42-8.
Corrida do Hugo num fumble ruskie (é isso mesmo!) e ponto extra do Ricardinho: 49-8.
Passe do Joseph para o Roversi e ponto extra do Ricardinho: 56-8.
Corrida do Romeu e ponto extra perdido pelo Alessandro (confusão no snap): 62-8.

A defesa também fez jogadas muito boas, com todo mundo atuando bem. Sarobinha parecia o bicho, dando tackle em caras com shoulder pad e ainda quase interceptou um passe, antecipando-se ao recebedor. Daniel jogou muito de linebacker. Albieri fez duas interceptações, retornou uma para TD e recuperou um fumble. Vitão jogou um pouquinho na DL e fez um sack lindo no QB. Outro sack muito bonito foi do Ludiney que pulou por cima da cabeça do QB. Fizemos a nossa direct snap para o Tiagão. Só não foi TD porque o juiz apitou sem querer e isso atrapalhou a conclusão da jogada.

No ataque a nossa OL trabalhou muito bem, abrindo caminho para as corridas e dando o tempo que eu e o Joseph precisávamos nos passes. O Over fez uma corrida para mais de 15 jardas e o Saroba também! O Grilo fez bloqueios importantes para corridas do Tiagão. Isso mesmo: o Grilinho!

O time do Federais foi leal e jogou a partida toda sem sequer cogitar em abandonar. Foi muito gostoso disputar essa partida.

O complicado agora é baixar a bola dos nossos jogadores e colocar o foco na partida de logo mais contra o Tubarões do Cerrado.

Aliás: o Tubarões do Cerrado está vencendo o Ipanema Tatuís por 12 a 2. O jogo não terminou ontem por falta de iluminação natural e será concluído daqui a pouco. Faltam 6:20 do último quarto.

Temos muitas fotos. Não estou tendo tempo de selecionar e postar. Para falar a verdade ainda nem vi as fotos.

O Tarson fez um excelente trabalho coordenando o time na sideline. Jacaré virou nosso fotógrafo oficial, Marcello está comandando nas estatísticas (com direito a assistir o jogo da cabine do estádio, com notebook e tudo) e o Marcus (meu primo) é o cinegrafista oficial.

Tem muitas outras histórias do jogo para contar, mas vou deixar isso para quando voltarmos...

6 comentários:

Unknown disse...

nice!!

linda hlts joga leve velho!!

=***

zero disse...

p3nh4 !!

boaa eh isso ae.. bs proximo jogos ae =)

Lito disse...

Pessoal, vc fizeram bonito nesse jogo hem...mais bonito que a camisa nova..parabéns..

Walter Antonio da Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Walter Antonio da Silva disse...

Parabens galera e' isso ai, vamos ganhar todas ai, . . .

Marcio Oliveira disse...

Pena que eu não joguei o jogo inteiro contra voces... O resultado seria diferente!!! Voces não conseguiriam correr pelo meio, mas aproveitaram bem a ausencia do principal jogador da linha de defesa do Feds!!! ahuehauehauehau

Abração!