sábado, 7 de abril de 2007

Cuiabá Heat 21 x Cuiabá Fire 14 (OT)

No dia 23/04/2006 (Domingo) aconteceram os dois primeiros jogos do I Torneio Matogrossense de Futebol Americano (Troféu André José Adler). O primeiro jogo foi entre o Cuiabá Heat (time do Lito) e o Cuiabá Fire (time do William).

O jogo começou nervoso, brigado, com muitas entradas mais duras que os rachões. Isso já era esperado, tanto é que uma das regras do torneio foi a obrigatoriedade de uso de vários equipamentos de proteção (PADS, protetor bucal, joelheiras, cotoveleiras e chuteiras) pelos jogadores.

O Fire era a grande incógnita do torneio. O William já estava há algum tempo afastado dos rachões e voltou para participar do torneio, depois de muita insistência. Formou um bom time no DRAFT mas só fizeram um treino no dia anterior ao jogo, quando os jogadores do time puderam, finalmente, se conhecer.

O Heat vinha com um elenco forte montade pela habildade do Lito no DRAFT, com Joe, Igor e Roversi como destaques.

O juiz principal desse jogo foi o Thiago Zys (o popular Finch), auxiliado por vários outros. Participei da arbitragem e posso testemunhar o quão estressante foi aquilo! Poucos jogadores conheciam as regras, os juízes não tinham experiência e os dois times estavam nervosos. Apesar de várias cobranças mais duras das equipes ao final houve um consenso que a arbitragem não influenciou no resultado.

O Fire saiu na frente no placar, com um passe do William para o Bruno Antunes (Bruninho) e depois com a conversão de 2 pontos numa corrida do William.

Depois o Heat marcou 2 TDs e ainda acertou uma conversão de 2 pontos e o placar ficou 14 a 8. No final do jogo, já com o Hebert de QB, o Fire marcou um TD corrido com o Leopoldo e o placar ficou 14 a 14. Por causa de uma confusão entre eles o Fire tentou a conversão de 2 pontos quando bastava o chute (1 ponto) para vencer a partida. Não conseguiram e o jogo foi para a prorrogação.

Fizemos a prorrogação no estilo da NCAA, com cada time tendo direito ao mesmo número de posses de bola na linha de 25 jardas. Vence quem ficar na frente no placar com o mesmo número de posses de bola.

Na primeira posse nenhum dos times marcou. Na segunda o Heat marcou e acertou o ponto extra: 21 a 14. Na sua tentativa o Fire fez várias corridas e chegou perto da ENDZONE. Em um primeiro down para o TD tentaram um passe que foi interceptado pelo Heat. O calor era muito intenso e já eram quase 11 horas da manhã, ou seja, os cérebros já estavam todos fritados. O jogo corrido do Fire, com o Leopoldo, não estava sendo parado pelo Heat e o plano de jogo mais óbvio era corrida com ele (Leopoldo) e depois conversão de 2 pontos também com ele. O Sol não deixou o Fire raciocinar...

Ainda na primeira metade do jogo o William machucou o tornozelo, foi atentido pela equipe de Fisioterapia e teve que ir para o hospital com suspeita de fratura. Fez a festa com a ambulância! A contusão realmente foi séria: ele rompeu os ligamentos do tornozelo e ficou mais de 6 meses de molho, com gesso e fisioterapia. Uma fatalidade...

Outra contusão no jogo foi do Lito, QB do Heat, que mahucou o ombro. Segundo o pessoal que realmente sabe das coisas, contusão do Lito é pleonasmo!

Foi um grande jogo, com muitas alternativas no placar, e muito disputado. Que detalhe dese jogo você lembra? Comente aí...

Um comentário:

Unknown disse...

o fire eh uyma bosta e tenho certeza que o leopoldo vai comentar pq ele fala mto...