segunda-feira, 21 de abril de 2008

Cuiabá Arsenal 26 x 0 Seleção de Manaus

No último dia do II Torneio Capital a Seleção de Manaus foi a campo com o objetivo de "carimbar" a faixa da equipe campeã, o Cuiabá Arsenal.

O jogo começou disputado. Logo no chute inicial a Seleção de Manaus conseguiu recuperar a posse de bola já dentro do nosso campo. A defesa trabalhou bem e forçou o PUNT. O ataque entrou em campo e após uma sequência de passes curtos, perdemos o Roversi que machucou o joelho. Igor entrou em seu lugar como TE.

Fomos interceptados, tentamos quartas descidas que não foram convertidas, e assim fomos até quase o final do segundo período, com a defesa mantendo o padrão e sempre devolvendo rapidamente a bola ao ataque.

No segundo período o Diogo "Pão com Mortadela" marcou o seu primeiro TD corrido da sua nova carreira de FB, correndo cerca de 9 jardas pelo meio da linha. Tentamos e erramos a conversão de dois pontos. Arsenal 6-0.

No final do segundo período, interceptação do André perto da endzone. O ataque voltou a campo e, depois de algumas corridas, chegamos a linha de 9 jardas. Tiagão, que estava descansando nessa partida, entrou como RB e o Ari como FB. Corrida do Tiagão pelo meio e quase um TD. Bola na linha de 1 jarda. Chamamos a mesma jogada, fiz o fake com o Tiagão e consegui marcar o TD em um boot leg pela direita do ataque. Perdemos de novo a conversão de dois pontos. Arsenal 12-0.

No primeiro drive do terceiro período a defesa continou superior forçando o PUNT. Bola do ataque na nossa linha de 5 jardas. Marchamos o campo todo, com destaque para a bela corrida do Alisson. O drive terminou com um TD de passe para o Heron. Conversão de dois pontos perdida novamente. Arsenal 18-0.

Depois disso o ataque da Seleção de Manaus teve seu melhor momento e ficou em campo até quase o final do quarto período. Não conseguiu converter nenhuma pontução.

O Dandan assumiu como QB. Na primeira jogada, corrida de mais de 30 jardas com o Virgílio. Na próxima passe para TD do Igor. Conversão de dois pontos funcionou dessa vez, com passe para o Diogo "Pão com Mortadela". Arsenal 26-0.

O jogo terminou em clima de confraternização entre as duas equipes, inclusive com o huddle final em conjunto. São momentos como esse que fazem valer a pena.

No último jogo do torneio o Sorocaba Vipers endureceu para o Tubarões do Cerrado. Tubarões abriu o placar já no último período com um FG. O Vipers empatou o jogo praticamente com o tempo esgotado com um FG. Na prorrogação o Tubarões aproveitou a primeira posse de bola, marchou o campo todo e marcou o TD da vitória em uma corrida pelo meio do Fabrício. Tubarões 9-3.

A classificação final do II Torneio Capital de Futebol Americano ficou assim:
1. Cuiabá Arsenal (3-0)
2. Tubarões do Cerrado (2-1)
3. Sorocapa Vipers (1-2)
4. Seleção de Manaus (0-3)

O próximo compromisso do Cuiabá Arsenal é o Pantanal Bowl II, que será disputado em Cuiabá entre os dias 22 e 25 de Maio.

4 comentários:

Alison S. R. disse...

Parabéns pessoal...
vcs merecem todos os méritos...
Com certeza cada um fez o que pode e conseguiram triunfar juntos.
Go go go arsenal...

Unknown disse...

qria falar com vcs qria fazer um testa pra runing back eu nao sei ao certo se eu corro 36 metros em 4.8 segundos tenho vontade de aprender a ser um running back

Diego disse...

meu e-mail é diegoluis6@hotmail.com

abraço se nao quiserem tudo bem

x)

Diego disse...
Este comentário foi removido pelo autor.