quarta-feira, 14 de março de 2007

2003, 2004 e 2005...

Por três anos nós seguimos praticando o FLAG em Cuiabá. Inicialmente a modalidade 5x5 sem contato e depois o 7x7 com contato na linha. Quando tinha jogadores suficiente para o 7x7 era uma festa!

Um pouco do "desespero" por jogadores e da história de nossas peladas podem ser acompanhadas em uma lista de discussão que criamos para organizar os jogos: a FLAG_CUIABA, no Yahoo Grupos: http://br.groups.yahoo.com/group/flag_cuiaba/.

Nesses anos nós nos revezamos jogando no campo da UFMT, na UNICAMPO, no SINDPD (Avenida do CPA) e no campo da Rua 48 do Boa Esperança.

Em Fevereiro de 2004 conseguimos chamar a atenção da mídia pela primeira vez: fomos destaque no caderno de esportes do dia 09/02/2004 do jornal A Folha do Estado.

Em Setembro de 2004 apareceu mais um louco na história, o Lito. Ele nos achou pela lista de discussão do Yahoo e logo no primeiro jogo trouxe um amigo ninja: Hebert Oshiro! Eu estava viajando pela terceira vez para os Estados Unidos e por isso os jogos estavam parados. O surgimento deles nos deu um novo ânimo e retomamos os jogos.

Em Março de 2005 conseguimos o nosso maior feito até então, em se tratando de mídia: uma reportagem de 9 minutos no programa semanal de esportes da TV Centro América (afiliada da Rede Globo), o TVCA Esportes. A reportagem ficou ótima e atraiu vários novos jogadores para o esporte.


Nesse momento nós já jogávamos com TACKLE e sem nenhum tipo de proteção. Depois de alguns acidentes (eu, por exemplo, quebrei os dois dentes da frente em um encontrão com o Oshiro) compramos os equipamentos que usamos atualmente: coletes de TAEKWONDO e capacetes de KUNG-FU.










Nenhum comentário: