segunda-feira, 19 de março de 2007

Turma da UFMT e outros...

No início de 2006, depois de muita insistência do Eduardo (Dado), a galera da UFMT, principalmente do ICET/FAET (obrigado Mãozinha), resolveu conferir o tal do Futebol Americano.

Eu sei que não vou lembrar de todo mundo, por isso já vou pedindo desculpas.

Joe, Marcello, Tarson, Bruno Teixeira (Jacaré), Juan, Evandro, Eduardo Santamaria, Marcelo Roversi, Fernando Henrique, Juliano, Chico, Mateus Witter (Mãozinha), Raulin, Aurélio, Manoel, Luiz Renato, dentre outros.

O Joe deu azar no seu primeiro jogo e saiu com uma machucado na boca (no beiço, pra ficar no popular). Juan logo mostrou porque tem o apelido de louco, dando tackle até na trave do gol.

Tarson, com seu físico de Daunte Culpepper, assumiu a posição de QB. Evandro veio se somar ao time dos bombados!

Marcello, Santamaria e Fernando Henrique se juntaram ao Joe e foram para a linha. Adoraram! Principalmente quando jogavam na DL e ouviam a minha definição da linha defensiva: os estúpidos mais fortes do time! :-)

Roversi, que até hoje so treina descalço, mostrou o que anos de treinameno na fazenda, correndo atrás de bois e vacas, pode fazer!

Com a chegada desse grupo de jogadores o Futebol Americano ganhou um novo impulso. Rapidamente se organizaram e montaram o time do Cuiabá Engineers.

Além do pessoal da UFMT vários outros foram se juntando ao grupo: Rafael Mello e seu cunhado Carlos Arruda (Careca) vieram por meu convite. Rafael é meu primo. Meu irmão Alessandro, depois de várias indas e vindas, voltou ao esporte em 2006.

Alessandro Sérgio (Leite Moça) chegou e assumiu o posto de mais velho do grupo. Com ele vieram o Cleiton e o Rui, colegas de trabalho.

Num dia de treino chegou lá um jogador de Rugby que quase destruiu todo mundo: foi o primeiro dia do Aristides, que rapidamente virou Ari. Eu não esqueço de um dos jogos com o Ari de RB: coloquei o Wendell e o Joe para o atacarem, um de cada lado. Na primeira jogada, o Ari veio pra cima do Wendell. Foi uma pancada firme, Wendell no chão e TD do Ari. Na próxima, ele veio do lado do Joe. Uma pancada mais forte ainda e os dois no chão, no lugar da pancada. Joe foi o primeiro (e um dos únicos) a conseguir parar o Ari.

Falando do Wendell me lembro de outra jogada dele há alguns anos. Pedi ao Igor (acho que foi o Igor, não tenho certeza) que fizesse o bloqueio no Wendell. Wendell veio na marcação, um pouco distraído, e não viu o Igor. Tomou uma bela cacetada e perdeu a memória!! É isso mesmo: perdeu a memória!! Nunca mais voltou a ser o mesmo jogador... :-)

Da UNIC vieram Diogo e Weider. Aliás, vários funcionários da UNIC participaram da história do Futebol Americano em Cuiabá: Ricardo Vital (Ricardinho) foi um dos primeiros a valorizar a tática. Ainda nos tempos de FLAG ele trazia uma caneta e um bloco de anotações com as jogadas para o campo.

Enrique, Luiz Carlos, Ricardo Alves e Luciano são outros que me lembro.

O Alexandre Yuri, também da UNIC, trouxe uma galera que, apesar de terem aparecido em poucos jogos, deu o que falar: o pessoal do Condomínio Vaticano: Flávio Kekuchi, seu irmão Alexandre (Xandinho) e Bicão, dentre outros.

Um dos amigos do William que sempre participava dos jogos é o Fernandão.

Do Colégio São Gonçalo veio o Maurício, o nosso QB do futuro.

Com essa turma toda os jogos ficaram bem mais competitivos e agitados. Chegávamos a ter 2 times em campo e outros 2 esperando. Era a hora de organizarmos a nossa primeira competição.

No próximo POST inicio a série sobre o I Torneio Matogrossensse de Futebol Americano.

E você? Lembra de alguma história do Futebol Americano em Cuiabá?

7 comentários:

Unknown disse...

pô orlando c esqueceu de mim??
:/

Unknown disse...

esse bruno ai em cima nao sou eu

ass: felice

Unknown disse...

qual bruno é esse...


tem o bruno antunes...
tem o bruno jacaré...
e tem o bruno felice...

hauahauahauaa

tarson é o unico q consegue malhar pra ganhar peso e emagrece :/

hauahauahauaa ;p

Unknown disse...

a orlando.... e o bloco é ICET/FAET :)

braça

Unknown disse...

uiaheiuaheiuahei

Culpeper naum... to mais pra Tom Brady!!!!!
aiuheiauheiaueh

Unknown disse...

Jr, mais uma vez se eskeceu do Yuri, eu pelo menos axo q ele foi importante....

Unknown disse...

EU QUE TIREI A MEMORIA DO WENDELL
EU SÒU MAL MESMO
bruno viado...
hahahaha
qual será?