sexta-feira, 16 de março de 2007

Cuiabá Gators x Time do Terror

Durante as "peladas" que se sucediam a cada final de semana alguns times começaram a ser formados. Eu fiquei a frente do Cuiabá Gators. Escolhi esse nome depois de ter assistido um jogo do Florida Gators em Gainsville nos Estados Unidos.

William e sua galera formaram o Time do Terror. Um nome bem sugestivo!

Lito e Hebert formaram o Cuiabá Flames.

No dia 20 de Março de 2005 aconteceu a primeira partida de Futebol Americano em Cuiabá: o Cuiabá Gators enfrentou o Time do Terror.

O jogo foi realizado com 7 jogadores de cada lado, todos com os coletes e com os pads. O Cuiabá Gators jogou com os pads vermelhos e o Time do Terror com os pads azuis. Tínhamos acabado de receber os equipamentos de São Paulo e esse jogo foi a primeira vez que os usamos.

Pelo time do Gators jogaram eu, Wendell, Eduardo (Dado), Daniel, Igor, Samuel, Marco e mais alguns que não me lembro agora (quem lembrar, me ajude!).

Pelo Time do Terror jogaram William, Leopoldo (o vira-casacas - até antes do jogo era jogador do Flames), Queixão, Rodrigo Negão e outros (William: olha as fotos e me fala o nome do pessoal pra eu colocar aqui!).

Os juízes deram um show a parte! Comandados pelo Hebert Oshiro, que deixou todo o seu lado ZEN tomar conta da partida, Lito, Vinny, Flávio Maffi, Jeferson e Rafaela apitaram o jogo! É claro que houveram falhas e muitas reclamações, mas eles levaram o jogo até o final.

O jogo foi muito disputado e um pouco atrapalhado pela chuva. Com a bola molhada os dois times usaram e abusaram do jogo corrido. Com os equipamentos os jogadores estavam se sentindo os próprios super-heróis e a pancadaria comeu solta!

O Gators marcou primeiro, com uma corrida do Daniel: 6-0. Perdemos o ponto extra. Depois, ainda no primeiro tempo, um passe para o Igor e mais um touchdonw: 12-0. Novamente perdemos o ponto extra. Não tenho certeza se foi assim mesmo, mas tenho certeza que marcamos 2 touchdowns e perdemos os 2 pontos extras.

No quarto período, com uma corrida do Leopoldo, o Time do Terror marcou seu primeiro touchdown. Leopoldo, em outra corrida, converteu o ponto extra. Placar: 12-7.

Posse de bola do Cuiabá Gators e 2:00 minutos para o fim do jogo. No primeiro down um FUMBLE entre o center (Wendell) e eu. Recuperamos mas não avançamos nada. O Time do Terror usou um TIMEOUT... No segundo down corrida com o Daniel pela esquerda. Ele avança algumas jardas e é parado pelo Leopoldo. No lance Leopoldo segurou o Daniel pelas cordas do colete. Daniel girou (num passe de bailarino/a) e o Leopoldo torceu o punho, já sofrido pelo uso constante no banheiro de casa (informação passada pelo irmão dele!).

Com a lesão do Leopoldo não havia mais clima para continuar a partida e nem iluminação. Assim o jogo ficou 12-7 e com o compromisso de terminar em outra data. Infelizmente o Time do Terror não conseguiu se organizar novamente e o jogo nunca foi concluído. Assim, vitória do Cuiabá Gators por 12 a 7!

O jogo foi bastante comentado na nossa comunidade no Orkut.

No próximo POST vou falar do grande salto que o Futebol Americano deu em Cuiabá em 2006, com a adesão do pessoal da UFMT.

5 comentários:

Unknown disse...

ow... eu fiz TD tb orlando... arruma ae... eu quero aparecer po... jah me tiraram TD em brasilia agora de novo oras...hehehe
abraço

Orlando Ferreira Jr. disse...

Igor, já corrigi!

Unknown disse...

haha ta ficando otimo esse blog!

Unknown disse...

mto obrigado orlando... vc eh demais... não sei o que seria de mim sem suas peripercias...
daniel olha quem tah na foto do leopoldo..
haha zuei

Leopoldo disse...

igor
vc pegou pesadissimo nessa hein caraa
gente..fikei tao fofo nessa foto nehh
aiai
amo vcs