quinta-feira, 15 de março de 2007

Jogadores...

Vários "tipinhos" foram aparecendo aos poucos e se juntando ao Futebol Americano em Cuiabá. Um dos primeiros que apareceu foi o Wendell. Ninguém sabe de onde surgiu e ninguém também sabe por onde anda. Inesquecível é o short de ciclista usado pelo Wendell.

Depois de algumas partidas o Wendell trouxe seus amigos Daniel, Samuel e Igor. Samuel e Daniel, os irmãos Teixeira, junto com o Igor, impressionaram pela forma física e pela velocidade. Além disso os irmãos Teixeira impressionam pela calma durante as situações estressantes do jogo. Parecem dois monges budistas.

Wendell, Daniel e Igor são provas de que o Futebol Americano é um esporte politicamente correto e que não discrimina nenhum jogador pela raça ou pela orientação sexual.

Outra figuraça foi o Leopoldo. Apesar do físico sempre fora de forma sempre se mostrou um jogador rápido e forte. Uma outra característica dele é o número de situações que só acontece com ele e o impedem de comparecer aos treinos. Segundo as más linguas, já foi até abduzido por ETs a caminho do treino.

William foi responsável por trazer várias figurinhas carimbadas: Queixão (o nosso primeiro cinegrafista), Juninho (sempre calmo e tranquilo), Rodrigo Negão (lutador de capoeira e jiu jitsu), Timão (lutador de jiu jitsu) e João (acho que foi o primeiro com quem meu irmão brigou) foram alguns deles.

Dois inesquecíveis: Flávio Maffi e Vinny, figuras do cenário "alternativo", que apareciam a cada jogo com uma fantasia diferente.

Bruno Felice foi o primeiro jogador de Futebol Americano de Cuiabá a também jogar nos Estados Unidos, onde passou uma temporada mostrando toda a sua velocidade e força!

Bruno Antunes e Breno também se juntaram ao time nessa época e me deram muito trabalho até lembrar os nomes e decorar quem era o Bruno e quem era o Breno.

Lito trouxe Betão para o Futebol Americano só para confirmar que o esporte dele é mesmo o poker.

Da UNIC veio o primeiro jogador com alguma experiência no Futebol Americano nos Estados Unidos: Alexandre Frigeri e seu filho Sunshine. Alexandre jogou conosco até que Leopoldo quebrou o pé dele.

Outras duas figuras que também fizeram história: Rodrigo Alves (jogador de baseball) e Rafael Caiado (um dos primeiros beep beep do time).

Um dos primeiros eventos do grupo fora dos gramados foi assistir ao Superbowl XXXIX na Milhen Pizzaria. Para vários foi o primeiro jogo de Futebol Americano. Assistimos juntos o New England Patriots vencer o Philadelphia Eagles e conquistar o troféu Vince Lombardi pela terceira vez em quatro anos. Isso aconteceu no dia 6 de Fevereiro de 2004. Umas 20 pessoas participaram desse evento.

E você? Lembra de algum jogador dos primórdios que não foi citado aqui? Ou lembra de alguma história de um desses aí de cima? Deixe um comentário...

No próximo POST a resenha da primeira partida de Futebol Americano em Cuiabá: Cuiabá Gators x Time do Terror.

2 comentários:

André José Adler disse...

Tou gostando da história! Dá vontade de continuar lendo :)

Unknown disse...

tah faltando citar Valter Risadinha, Yuri, akele seu amigo la da UNIC q jogava de qb, levava até caneta e papel pra desenhar as jogadas no Hudle, axo q é Ricardinho o nome dele nao me lembro direito.